Veja aqui alguns dos casos de sucesso da Oidê Comunicações.
Leia abaixo um pouco sobre cada projeto desenvolvido pela Oidê em parceria com seus clientes.
Veja aqui alguns dos casos de sucesso da Oidê Comunicações.
Leia abaixo um pouco sobre cada projeto desenvolvido pela Oidê em parceria com seus clientes.
Promoção Coca-Cola FanFeat
Empresa
The Coca-Cola Company, geralmente referida como Coca-Cola Company, Coke ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma corporação multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes. É mais conhecida pelo seu produto Coca-Cola, inventado em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton, em Columbus, Geórgia.
A Promoção
A Coca-Cola criou a promoção Coca-Cola Fan Feat onde os consumidores tinham que votar em um cantor de sua preferência. Os 3 artistas mais votados fariam um show exclusivo para os 300 ganhadores/consumidores.
Desafio
Conseguir falar com os 300 ganhadores no período inferior a 5 dias. Para que ninguém fosse injustiçado, havia uma regra bem rigorosa. A regra era para fazer 3 tentativas de contato por dia em horários e datas diferentes, durante 3 dias e, a cada tentativa deveria ser enviado um e-mail. Ao final de 3 dias, ou seja, após 9 tentativas sem sucesso o ganhador era desclassificado. A logística dessa operação era bem minuciosa para que a Coca-Cola fosse resguardada de qualquer tipo de reclamação e para que nenhum ganhador fosse injustiçado.
Solução
A Oidê tinha que realizar o contato com todos os ganhadores com apenas 3 PAs (Posições de Atendimento). Prontificou-se a trabalhar além do horário combinado, fazendo ligações tarde da noite, no final de semana e através de aplicativo de mensagens para que todos fossem localizados. Tinha ainda que controlar todas as informações e tentativas de contato para que o cliente fosse posicionado através dos relatórios diários. A alegria dos ganhadores era muito clara pois iriam participar de um show ao lado do seu ídolo.
Em menos de 5 dias todos os ganhadores foram contatados, o que surpreendeu a todos da organização. Foram também gerenciados mais de 1.500 e-mails. Apenas 3 ganhadores foram desclassificados, mas por motivos pessoais que impossibilitavam comparecer ao show.
Promoção Monopoly
Empresa
Atuando no segmento de alimentação, a empresa americana foi fundada em 1955 e está presente em 119 países, com mais de 33 mil restaurantes e quase 2 milhões de funcionários.
No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em 1979, no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro.
A Promoção
A promoção Monopoly - jogo de tabuleiro mais vendido no mundo - é um dos maiores sucessos do sistema McDonald’s, com mais de 60 ações realizadas em 15 países, com diversas reedições.
Nos Estados Unidos e no Canadá, a Promoção Monopoly é anual e já virou tradição, tanto que está em sua 20ª edição.
Portugal e o Reino Unido já tiveram sete edições da promoção e a Espanha, seis. Alemanha, Suíça, Itália, França, Austrália, Chile, China e Singapura, também já jogaram Monopoly com o McDonald’s.
No Brasil, a primeira edição da Promoção Monopoly teve seu lançamento oficial em 04 de abril de 2013. A intenção foi a de permitir ao consumidor brasileiro entrar no universo lúdico do tradicional jogo de compra, venda e negociação de propriedades, despertando seu interesse em conhecer as diversas inovações que a marca traz a cada ano para o mercado de jogos no Brasil e no mundo.
Desafio
Dar suporte aos 818 restaurantes, e aos novos que foram abertos durante a promoção em todo o Brasil, para que a promoção se realizasse com todo o sucesso e atendesse às expectativas do Mc Donald´s.
Informar os gerentes sobre a promoção, esclarecendo dúvidas e auxiliando-os para que mantivessem em estoque os prêmios da campanha.
O atendimento foi realizado das 9h às 00h de segunda a domingo, inclusive feriados.
Foram em torno de 14.200 contatos ativados e mais de 6.600 atendimentos receptivos.
Foi realizado também contato com 1.708 ganhadores premiados através do sorteio.
Resultado
Houve um aumento significativo na venda dos produtos e maior engajamento dos restaurantes, além de um forte trabalho de branding do Mc Donald's.