Veja aqui alguns dos casos de sucesso da Oidê Comunicações.

Leia abaixo um pouco sobre cada projeto desenvolvido pela Oidê em parceria com seus clientes.

Caso Coca-Cola

Promoção Coca-Cola FanFeat


Empresa

The Coca-Cola Company, geralmente referida como Coca-Cola Company, Coke ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma corporação multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes. É mais conhecida pelo seu produto Coca-Cola, inventado em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton, em Columbus, Geórgia.


A Promoção

A Coca-Cola criou a promoção Coca-Cola Fan Feat onde os consumidores tinham que votar em um cantor de sua preferência. Os 3 artistas mais votados fariam um show exclusivo para os 300 ganhadores/consumidores.


Desafio

Conseguir falar com os 300 ganhadores no período inferior a 5 dias. Para que ninguém fosse injustiçado, havia uma regra bem rigorosa. A regra era para fazer 3 tentativas de contato por dia em horários e datas diferentes, durante 3 dias e, a cada tentativa deveria ser enviado um e-mail. Ao final de 3 dias, ou seja, após 9 tentativas sem sucesso o ganhador era desclassificado. A logística dessa operação era bem minuciosa para que a Coca-Cola fosse resguardada de qualquer tipo de reclamação e para que nenhum ganhador fosse injustiçado.

Solução

A Oidê tinha que realizar o contato com todos os ganhadores com apenas 3 PAs (Posições de Atendimento). Prontificou-se a trabalhar além do horário combinado, fazendo ligações tarde da noite, no final de semana e através de aplicativo de mensagens para que todos fossem localizados. Tinha ainda que controlar todas as informações e tentativas de contato para que o cliente fosse posicionado através dos relatórios diários. A alegria dos ganhadores era muito clara pois iriam participar de um show ao lado do seu ídolo.

Em menos de 5 dias todos os ganhadores foram contatados, o que surpreendeu a todos da organização. Foram também gerenciados mais de 1.500 e-mails. Apenas 3 ganhadores foram desclassificados, mas por motivos pessoais que impossibilitavam comparecer ao show.

Caso McDonald´s

Promoção Monopoly


Empresa

Atuando no segmento de alimentação, a empresa americana foi fundada em 1955 e está presente em 119 países, com mais de 33 mil restaurantes e quase 2 milhões de funcionários.

No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em 1979, no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro.


A Promoção

A promoção Monopoly - jogo de tabuleiro mais vendido no mundo - é um dos maiores sucessos do sistema McDonald’s, com mais de 60 ações realizadas em 15 países, com diversas reedições.

Nos Estados Unidos e no Canadá, a Promoção Monopoly é anual e já virou tradição, tanto que está em sua 20ª edição.

Portugal e o Reino Unido já tiveram sete edições da promoção e a Espanha, seis. Alemanha, Suíça, Itália, França, Austrália, Chile, China e Singapura, também já jogaram Monopoly com o McDonald’s.

No Brasil, a primeira edição da Promoção Monopoly teve seu lançamento oficial em 04 de abril de 2013. A intenção foi a de permitir ao consumidor brasileiro entrar no universo lúdico do tradicional jogo de compra, venda e negociação de propriedades, despertando seu interesse em conhecer as diversas inovações que a marca traz a cada ano para o mercado de jogos no Brasil e no mundo.


Desafio

Dar suporte aos 818 restaurantes, e aos novos que foram abertos durante a promoção em todo o Brasil, para que a promoção se realizasse com todo o sucesso e atendesse às expectativas do Mc Donald´s.

Informar os gerentes sobre a promoção, esclarecendo dúvidas e auxiliando-os para que mantivessem em estoque os prêmios da campanha.

O atendimento foi realizado das 9h às 00h de segunda a domingo, inclusive feriados.

Foram em torno de 14.200 contatos ativados e mais de 6.600 atendimentos receptivos.

Foi realizado também contato com 1.708 ganhadores premiados através do sorteio.


Resultado

Houve um aumento significativo na venda dos produtos e maior engajamento dos restaurantes, além de um forte trabalho de branding do Mc Donald's.

Caso MicroStrategy

Geração de Leads


Empresa

Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários.


Desafio

O projeto teve como objetivo encurtar o ciclo de vendas das soluções de business intelligence da companhia e oferecer suporte às atividades de geração de leads, com o levantamento e atualização de informações estratégicas a partir de um banco de dados da área comercial.


Solução

Foi realizada uma ação pró-ativa junto aos prospects, apresentando a empresa, seus produtos/serviços e agendando reuniões com os principais executivos. Em menos de três meses, foi realizado um trabalho de mapeamento de contas com uma intensa pesquisa e coleta de informações focadas em 113 empresas. Foram levantadas em detalhes informações preciosas para uma abordagem comercial qualificada. Por exemplo, se a empresa pesquisada já dispunha de software para um determinado segmento, se a empresa já estava automatizada nesta área, que aplicativo utilizava, se estava satisfeita e muitos outros detalhes que poderiam reforçar argumentos e ser decisivos para o profissional de vendas.


Resultados

Das 113 empresas mapeadas, 62 foram qualificadas, o que significa que se encaixaram no padrão e que possuíam os requisitos que o cliente desejava para efetuar a venda de seu produto. A ação gerou 14 reuniões agendadas para a MicroStrategy. Além de ganhar tempo com o processo que envolve o agendamento de reuniões, os profissionais de vendas puderam dispor de informações atualizadas e relevantes sobre os prospects para preparar uma abordagem comercial orientada, assertiva e competitiva.

Caso Amadeus

Mapeamento e Qualificação de Prospects


Empresa

Apoiada em seu principal produto - um software específico para compilar todas as informações relacionadas a turismo, estabelecendo a comunicação entre companhias aéreas, agências de turismo, hotéis, locadoras de automóveis e consumidor final - a companhia espanhola Amadeus tem como objetivo direcionar seus negócios para o mercado das grandes corporações, oferecendo um sistema capaz de agilizar completamente os processos que envolvem as viagens de executivos e funcionários.


Desafio

Para ampliar o market share, incrementar a carteira de clientes e reduzir o ciclo de vendas no Brasil, a empresa precisava desenvolver ações que dinamizassem e aumentassem a assertividade da área comercial.


Solução

Foi realizado um amplo trabalho de mapeamento e posterior qualificação junto às 500 maiores empresas, segundo a revista Exame, que proporcionou à Amadeus uma série de relatórios de apoio à área comercial, auxiliando a empresa a prospectar clientes com o perfil mais adequado aos seus objetivos de negócios. O levantamento teve início com o mapeamento dos prospects realizado pela equipe de Contact Center da Oidê Comunicações. Através de um questionário operacional enviado para os executivos responsáveis pelas viagens, foram elaboradas análises detalhadas sobre cada empresa. Os dados foram divididos por segmento, região geográfica, faturamento e número de funcionários, entre outras informações. A pesquisa teve duração de três meses e envolveu também uma análise de qualificação para determinar as empresas que se encaixavam ao perfil desejado pela Amadeus. A partir da qualificação detalhada das companhias, a Oidê Comunicações identificou as oportunidades e a Amadeus iniciou os contatos comerciais.


Resultados

O mapeamento, que exigiu investimentos da ordem de R$ 20 mil, obteve 80% dos dados sobre o universo pesquisado. Com isso, foi possível em um curto espaço de tempo, expressiva penetração nas corporações cujo perfil se alinhavam ao objetivo da Amadeus. Até o início do segundo semestre de 2005, três projetos em empresas multinacionais foram abertos pela Amadeus com grandes chances de fechamento de negócio. ”Até o fim de 2005 devemos fechar 12 negócios em novos clientes” afirma Aitor Marin, Head of Competence Center - LATAM da Amadeus.

Caso Lawson

Geração de Leads


Empresa

Fundada em 1975, a Lawson fornece software de gestão para manufatura, distribuição, manutenção e serviços industriais. Possui mais de 4.000 clientes pelo mundo.


Desafio

O projeto teve como objetivo auxiliar o departamento comercial da Lawson, abrindo portas no mercado para que os executivos pudessem participar de reuniões e através de suas estratégias fechar negócios.


Solução

Atualizamos uma base de dados com 3724 contatos, realizamos uma ação pró-ativa junto aos prospects, apresentando a empresa, seus produtos/serviços, auxiliamos no desenvolvimento de peças publicitárias de acordo com o target e agendamos reuniões com os principais executivos destas empresas. Em cinco meses, foi realizado um trabalho de atualização, mapeamento e qualificação de contas com uma intensa pesquisa e coleta de informações com perguntas pertinentes ao segmento, que auxiliou nas estratégias e decisões da área comercial.


Resultados

Das 3724 empresas, 177 foram mapeadas de acordo com a solicitação do cliente e 28 qualificadas. Essas, aguardam o contato do executivo para uma reunião e possível fechamento de negócios. Ou seja, 15% das empresas mapeadas se encaixaram no padrão solicitado pela Lawson e possuíam os requisitos desejados para efetuar a venda de seu serviço.

Caso Pro-RH

Geração de Leads


Empresa

Fundada em 1984, o Grupo Pró oferece soluções customizadas, gerando resultado e potencializando a lucratividade de empresas nacionais e multinacionais líderes em seus segmentos.

O Grupo Pró atua no Brasil e na Argentina, entregando qualidade a um preço competitivo e administrando processos alinhados com as melhores práticas de mercado e objetivos específicos de seus clientes.


Desafio

O projeto teve como objetivo auxiliar o departamento comercial do Grupo Pró, abrindo portas no mercado para que os executivos pudessem participar de reuniões e através de suas estratégias fechar negócios.


Solução

Foi realizada uma ação pró-ativa junto aos prospects, apresentando a empresa, seus produtos/serviços e agendando reuniões com os principais executivos. Em seis meses, foi realizado um trabalho de atualização, mapeamento e qualificação de contas com uma intensa pesquisa e coleta de informações focadas em 2784 contatos e 774 empresas. Foram levantadas em detalhes informações preciosas para uma abordagem comercial qualificada. Por exemplo, se a empresa pesquisada contratava serviços terceirizados, se trabalhavam com programas de diversidades e inclusão social, enfim perguntas pertinentes ao segmento, que auxiliou nas estratégias e decisões da área comercial.


Resultados

Das 774 empresas mapeadas, 481 foram qualificadas e 48 reuniões agendadas. Ou seja, 10% das empresas qualificadas no período de 6 meses, receberam um executivo do Grupo Pró para reuniões de negócios, o que significa que se encaixaram no padrão e que possuíam os requisitos que o cliente desejava para efetuar a venda de seu serviço.